Reflexões: Primeiras emoções de amor.



Oh, fosse o meu amor mais belo que o lilás,
Com as flores purpúreas saudando a primavera,
E eu um pássaro a nelas me abrigar,
Quando as fracas asas cansadas eu tivera;
Como eu choraria quando elas se vergassem
Nas mãos do fero outono e do inverno impiedoso!
Mas eu cantaria num vôo caprichoso
Quando o sol de maio lhes renovasse o viço.
 
Robert Burns (1759-1796)
A linguagem das flores, 1989.
 
 
Pintura de James Tissot (1836-1902).
A linguagem das flores, 1989.


Comentários

  1. Eu amo esse poema, conheci na série "Parks and Recreation" na voz de Nick Offerman.

    https://www.youtube.com/watch?v=frbsZ8TGsX8

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tajá: uma planta interessante

Lendas e curiosidades: O Tucano e seu grande bico!

Lendas e Curiosidades: O Sabiá-laranjeira.