Nova seção no Blog: Amazônia Exótica: curiosidades da floresta.



Neste mês de julho meu blog completa um ano on-line.

Agradeço a todos que o visitaram e espero que tenham gostado de saber um pouco da história natural de nosso país e da Região Amazônica, onde resido. Esse tema é um dos meus prediletos, e por isso tento colocar posts bem expressivos sobre o assunto.

Como todos sabem, o blog olimpiareisresque.blogspot.com é dividido em seções e, a partir deste mês de aniversário, iniciarei uma nova seção intitulada Amazônia Exótica: curiosidades da floresta, onde serão relatados aspectos interessantes e curiosos sobre a flora e a fauna do Brasil, com ênfase na Amazônia, sempre com relatos de viajantes e naturalistas que por essa região passaram com suas expedições. Serão também descritas curiosidades e quase sempre, ao final, uma lenda ou uma história relacionada à espécie.

Como bibliotecária que sou e vinculada à Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna no Museu Paraense Emílio Goeldi, instituição das mais renomadas no país e no exterior, possuindo em seu acervo obras expressivas da história natural do Brasil e da Amazônia, faço com esses posts não só um levantamento bibliográfico como uma divulgação de uma dos mais fantásticos acervos bibliográficos da região.

 

Aproveitem a leitura!


Obrigada!


Olímpia Reis Resque
Bibliotecária  de Pesquisa.
MPEG/Coordenação de Informação e Documentação-CID
olimpiaresque@yahoo.com.br


 

Comentários

  1. Parabéns pela marca maravilhosa de 1 ano do Blog. Continue nos deliciando com esses relatos fantásticos sobre a Amazônia. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leila, pelo comentário. Espero que curtam também os posts da nova seção: "Amazônia Exótica". Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, comecei a pouco a ter contato com sua produção a partir do pinterest estou apaixonado! Continue com este lindo e importante trabalho.
    Parabéns.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tajá: uma planta interessante

Lendas e curiosidades: O Tucano e seu grande bico!

Lendas e Curiosidades: O Sabiá-laranjeira.