Minhas pesquisas em História Natural

        Esses cadernos contêm relatos de viajantes e naturalistas que percorreram a floresta amazônica descrevendo a fauna e flora da região.

       Parte de minha pesquisa está registrada nos meus dois livros intitulados "Amazônia Exótica: curiosidades da floresta" (vol.I/II) editado em 2012/18. Outros dados  estão compartilhados no meu Blog: olimpiareisresque.blogspot.com.

           Os cadernos aqui fotografados fazem parte dos meus manuscritos pessoais que vem desde 2002, quando me interessei pela organização de um vocabulário controlado, o que me permitiu consultar centenas de livros raros e esgotados.

               

Alguns cadernos com minhas pesquisas em  História Natural do Brasil



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tajá: uma planta interessante

Lendas e curiosidades: O Tucano e seu grande bico!

Lendas e Curiosidades: O Sabiá-laranjeira.