Lançamento do Livro Amazônia Exótica: curiosidades da floresta v. 2

Prezados amigos

Na próxima quarta-feira, dia 20 de junho às 19:00h será lançado o segundo volume do livro Amazônia Exótica: curiosidades da floresta.
O livro é o resultado de muitos anos de pesquisa junto ao valioso acervo da Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna, conhecida também como"Biblioteca do Museu Paraense", fundada no final do século XIX e conhecida internacionalmente.
Para este volume foram selecionados 57 espécies da fauna e da flora da Amazônia, procurando descrever algumas curiosidades como a etimologia do termo, nomenclatura científica, lendas relacionadas, relatos de viajantes e naturalistas que por aqui passaram.
O livro também apresenta um Glossário contendo algumas palavras regionais que aparecem no texto, uma breve biografia de alguns naturalistas e viajantes e uma relação bibliográfica com os livros consultados.

O objetivo é resgatar a história natural e a fantasia que envolvem essa região exótica e misteriosa.


Obrigada!

Olímpia Reis Resque









Comentários

  1. FANTÁSTICO O SEU TRABALHO...CONHECI O BLOG HOJE E JÁ VIREI FÃ. Obrigado por todas essas informações.

    ResponderExcluir
  2. Olá Olímpia, estamos encantados com seu livro e já queremos comprar o primeiro volume. Você sabe onde podemos encontrar? Você mesma não teria exemplares para venda direta? Por favor, escreva-nos para mvaleria.rolim@gmail.com. Obrigada, Valéria Rolim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tajá: uma planta interessante

Lendas e curiosidades: O Tucano e seu grande bico!

Lendas e Curiosidades: O Sabiá-laranjeira.