Um novo espetáculo para mim

        Fiquei apreciando, por longo tempo, esse espetáculo novo para mim, quando, de repente, compridas sombras das palmeiras indaiás (Maximiliana regia), estenderam-se sobre os campos, fazendo-me lembrar a noite que se avizinhava e a volta para casa. Entretanto eu quis ainda ver primeiramente uma várzea para onde tinha visto voarem bandos de   frangos-d´água e patos. Beirei uma ipueira rasa e em breve estava diante de uma pequena lagoa de águas cristalinas, cercada de arundináceas de folhas largas e de possantes aruns. [...].

FONTE: 

SPIX, J. B. von ; MARTIUS, C. F. von. Viagem pelo Brasil - 1817-1820. 2. ed. São Paulo: Melhoramentos, [1961]. v. 3, p. 52. 


Arum maculatum
 Kops, J. Flora Batava 14. 1872.
www.plantillustrations.org


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tajá: uma planta interessante

Lendas e curiosidades: O Tucano e seu grande bico!

Lendas e Curiosidades: O Sabiá-laranjeira.